OPTIMUS PRIMAVERA SOUND 2012 - BIKE PARK

Briefing: Incentivar o público a utilizar a bicicleta como meio de transporte para o festival. Criar uma zona específica para guardar as bicicletas. Oferta de gift para o público ciclista.

Problema: Arrumação das biclicletas do público ciclista, nomeadamente pela concepção de casa do segurança, apoios e protecção às bicicletas e identificação visual do espaço e ainda sistema de identificação/garante da propriedade das bicicletas.

Solução: Propomos a construção de uma parede/cerca fabricada em madeira (tábuas verticais) e estruturada por acessórios de fixação/ligação em aço. Nas suas imediações serão eregidas uma série de pequenos muros, de fabrico idêntico, onde se estacionarão as bicicletas. Associada a este muro, construir-se-á a casa do guarda. A identificação dos espaço será realizada por técnica stencil aplicada directamente sobre a madeira.

Gift: Complementando a guarda das biclicletas e oferecendo ao público ciclista um gift associado ao acto, propõe-se a disponibilização de correntes/aloquetes com segredo por códido numérico.Desta forma, além de um gift carregado de simbolismos, ofereceria-se algo de útil capaz de transportar o evento para lá o seu tempo e espaço, resolvendo igualmente e num único gesto a questão da identificação, numeração e reconhecimento da propriedade das bicicletas.

 

www.optimusprimaverasound.com

p3.publico.pt/actualidade/ambiente/3358/primavera-sound-ir-de-bicicleta-e-nao-se-preocupar-com-mais-nada

 

MIGUEL PALMEIRO DESIGNER © 2012