/*test javascript*/



PRÉMIO NOVO NORTE 2010

28 MAI 2010

A Rota do Românico do Vale do Sousa foi uma das vencedoras da primeira edição dos Prémios Novo Norte – Boas Práticas de Desenvolvimento Regional, ao conquistar o troféu na categoria “Norte Civitas”.

Os resultados foram conhecidos no dia 27 de Maio, numa cerimónia realizada na Casa da Música, no Porto, que contou com a presença da directora do projecto, Rosário Correia Machado, de Alberto Santos, na qualidade de presidente da entidade gestora da Rota do Românico – a VALSOUSA – Associação de Municípios do Vale do Sousa, e de vários outros representantes desta região.
Depois da consagração internacional obtida com o XXXV Troféu Internacional de Turismo, Hotelaria e Gastronomia, durante a FITUR - Feira Internacional de Turismo 2010, em Madrid; depois da distinção nacional promovida pelo Prémio Turismo de Portugal 2009, na categoria “Requalificação de Projecto Público”, durante a última BTL – Feira Internacional de Turismo, em Lisboa; chegou agora a vez da própria região Norte distinguir o projecto turístico-cultural da Rota do Românico.

Os Prémios Novo Norte são uma iniciativa da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), apoiada pelo Jornal de Notícias (JN), e visam reconhecer publicamente os projectos mais inovadores e os que mais contribuíram para o desenvolvimento do Norte nos últimos anos.


A Rota do Românico venceu a categoria “Norte Civitas”, que pretende premiar os projectos ligados à promoção da competitividade, da coesão, da sustentabilidade e da governança do território nortenho.


A MIGUEL PALMEIRO DESIGNER, autora do projecto de sinalética interpretativa da Rota, congratula-se por ter tido a oportunidade de ter feito parte deste esforço colectivo promovido pela VALSOUSA.

 

www.rotadoromanico.com/vPT/Actualidades/Noticias/Paginas/RotadoRomanicovencePremioNovoNorte.aspx